top of page

O poder da consistência


Muitos de nós já olhou para alguém que está sendo reconhecido por seus feitos e imaginado estar diante de um cara de sorte. Com raras exceções o sucesso e reconhecimento vem de muito trabalho e certo grau de aceitação de risco.


Lendo a biografia de Elon Musk pude perceber isso de forma muito definitiva. Um cara de sorte? Não um cara que estudou, se dedicou e insistiu tanto que o destino não teve outra alternativa a não ser lhe conceder os resultados buscados. Não estou aqui defendendo suas atitudes - desprezíveis em alguns momentos e grandiosas em outros - que pode ser demonstrada durante sua jornada pessoal e profissional, mas sim, afirmando que o reconhecimento atual foi construindo sobre varias iniciativas que não tiveram apoio algum inicialmente, com crescimento desorganizado, muita dificuldade financeira e tantos golpes de parceiros que a história até perde a graça em certo momento.

Mas o que eu quero enfatizar é que você que está em momento inicial dos projetos com muitas opiniões desmotivadoras e quase sem apoio, não se culpe e de forma alguma pense em desistir, esse é o ciclo que quase todo empreendedor passa e os que superam esse momento, conseguem superar todos os obstáculos que aparecem pela frente. A resiliência inicial e a consistência ao longo da jornada vai de forma definitiva validar todas as suas ações e construir o legado que proverá o seu reconhecimento muito antes do que você pode imaginar. Mas nada disso acontece sem dedicação e muita superação.

E ter consistência não é algo fácil, enquanto uns nada fazem, outros até zombam da sua insistência e o único consolo para todos e poder ver que o reconhecimento chega, com mais ou menos intensidade, comumente um pouco atrasado, com várias consequências, mas chega para premiar seu planejamento e capacidade de realização.


Então não desista, seja consistente e depois com toda a generosidade de um grande líder ensine o caminho para outros...

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page