top of page

Volta ao mercado de trabalho


Ultimamente tenho percebido que é cada vez maior a participação de profissionais com idade mais avançada - mais experientes - e fico muito feliz com isso, pois a pouco tempo atrás houve um movimento exatamente contrário, aposentando todos os profissionais com certa idade para dar lugar aos mais novos.


Não fiquei triste na época, por achar que era um movimento natural do mercado. Mais tarde percebi que não havia nada de natural naquilo, era sim, na maioria delas, a dispensa de um profissional mais experiente que custava mais por um profissional entrante no mercado que aceitava desempenhar as mesmas funções ganhando menos.

Contudo, com o passar do tempo, o próprio mercado percebeu que havia sim a necessidade de manter os bons profissionais, não interessando se são mais ou menos experientes, sem ganham mais ou menos, mas sim os que realmente trazem resultado efetivo em suas atividades.

Isso gerou um movimento contrário e acredito que definitivo, os melhores precisam ser mantidos, pois eles fazem toda a diferença onde atuam independente da sua idade.


Os mais jovens tem a impetuosidade de tentar sempre romper barreiras e os mais experientes a ponderação sábia de entender que tudo tem o seu tempo, a combinação dessas duas forças pode fazer com as empresas tenham uma operação mais equilibrada, podendo assim se focar em atingir os objetivos definidos no seu plano estratégico e com isso atuar no próprio mercado, mas dessa vez buscando o seu desenvolvimento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page